domingo, 28 de abril de 2013

Recordando os aniversários do Derek...até hoje...

Para aplacar minha própria saudade, fiz este Post como retrospectiva desses 9 anos de soprar velinhas do Derek...Gosto de comemorar e agradecer por mais um ano de vida...

Foi muito bom recordar:

1 aninho
Local: Casa de Festa Castelo da Magia - Freguesia (hoje, nove anos depois, a casa continua na Freguesia, mas em um novo endereço).
Tema: Baby Disney
Nível de esforço: 1 (Numa escala de 0 a 10) - o único trabalho foi providenciar os enfeites das mesas dos convidados e brindes para a animação.
Comemoramos o primeiro aninho de sua vida de um jeitinho mais folgado, contratei tudo pela casa de festa...Buffet maravilhoso...casa linda...dia especial...chorei emocionada quando vi a mesa decorada...Meu pai e minha mãe estavam conosco. Não imaginava que um mês depois meu pai já não estaria mais entre nós. O serviço do estabelecimento foi totalmente perfeito. Há 9 anos atrás ainda não tinham tantas casas de festas como agora e a escolha não poderia ter sido melhor. Foi a festa do Derek que mais gostei...Ele curtiu bastante, brincou e ficou acordado a festa inteira, ainda chegando em casa e abrindo os presentes, mas para uma criança de 1 aninho não há muitas recordações. Considero esta primeira festa, sendo mais pelo prazer dos pais do que dos filhos...





2 anos
Local: Casa da nossa amiga Hosana - Tanque
Tema: Shrek
Nível de esforço: 8
Comemoramos o segundo ano de sua vida de um jeito mais simples e apenas com os mais próximos. Não aluguei nada, foi tudo no improviso com a ajuda das amigas. Na hora da festinha não estava me sentindo muito bem, mas valeu pela alegria do Derek.



3 anos
Local: Play da Marise - Taquara
Tema: Dinossauros
Nível de esforço: 5
Comemoramos incrementando um pouquinho mais do que no ano anterior. Contratei o serviço de decoração da mesa, trenzinho de lanches e animação. Contratei também serviço de garçom e copeiro. Dinossauros foi o tema mais adorado pelo Derek por muito tempo...então sua alegria foi imensa ao ver a mesa do bolo.




4 anos
Local: Rio shopping - Playtoy- Freguesia
Tema: Floresta
Nível de esforço: 3
Comemoramos tendo ainda menos trabalho do que nos últimos dois anos. Contratei o serviço de um buffet indicado pelo parque. A animação nesse tipo de festa é por conta dos brinquedos do próprio parque com o uso de card. O espaço é alugado com a compra desses cards. O saldo foi bem positivo, foi menos cansativo, divertido para as crianças, mas acho que fica uma festa um pouco impessoal, pois as pessoas não interagem muito. A decoração da mesa ficou linda.






5 anos
Local: Casa do amigo Marquinho - Taquara
Tema: Ben 10
Nível de esforço: 10 (essa festa foi o mais cansativa, ufa!)
Comemoramos mais este aninho.  A produção ficou por conta da nossa amiga Suian, que me fez gastar rios de dinheiro, rsrsrs...Mas valeu a pena o resultado. Só acho que exageramos nas escolhas alimentares, pois fizemos churrasco e comidinhas, mesas de frios, mesas de guloseimas, trocentos salgadinhos, torta salgada, cachorros quentes. Acho que o churrasco podia ter ficado para uma outra ocasião. Sobrou horrores, tive que sair distribuindo comida, pois não cabia mais nada na minha geladeira...





6 anos
Local: Play da Fátima - Pechincha
Tema: Michael Jackson
Nível de esforço: 7
Comemoramos os seus 6 aninhos ao tema e tom Michael Jackson, que virou sucesso entre as crianças, que o descobriram, infelizmente, graças a mídia em cima do seu triste fim de vida. Neste ano, o pai do Derek e sua madrasta Ana foram as pessoas responsáveis pelas principais escolhas sobre a festa, o que para mim foi um pouco diferente, mas foi super legal. Teve pula-pula. O Derek adorou! As crianças se acabaram de tanto dançar as músicas do Michael Jackson.




7 anos
Local: Casa Derek - Tanque
Tema: Flamengo
Nível de esforço: 5 (por ser uma festinha bem pequena, o trabalho foi proporcional a ela)
Comemoramos pela primeira vez na nossa casa. Foi bem simplesinha, mas bem aproveitada pelas crianças que correram soltas pelo quintal e dentro de casa, para o meu desespero. Hoje em dia o Derek não é mais flamenguista...virou vascaíno...mas vai ter que assumir que teve uma festinha do Flamengo, rsrsrs...




8 anos
Local: Casa Derek - Tanque
Tema: Pela primeira vez nenhum, escolhemos dois bolos deliciosos para comporem a mesa.
Nível de esforço: 7
Comemoramos com um pouquinho de tensão por motivos pessoais, que fizeram o Derek sair antes dos seus próprios convidados. O dia foi bem legal, ele curtiu muito, pois almoçamos no Outback com as crianças e depois fomos brincar no Hot Zone (Barrashopping). Mas foi a festa dele que menos gostei e acredito que ele também...Mas foi mais 8 velinhas assopradas, graças a Deus.








9 anos
Local: Casa Derek - Tanque
Tema: A saga Crepúsculo
Nível de esforço: 4
Comemoramos com um clima muito melhor do que no ano passado. Foi um ótima festa na minha modéstia opinião! A Suian mais uma vez ajudou na decoração e contratei garçom e os serviços do Jorge, amigo e vizinho que tem ótimos serviços de buffet (http://www.jorgedocrepe.com.br/). Já tínhamos contratado no aniversário da Larissa o serviço de Rodízio de crepe e para não ser repetitivo contratei o de Rodízio de Petiscos. Se criança gosta? Claro! Tem salgadinhos, frango a passarinho, torresmo, camarão, caldinhos, batata frita, sorvete com banana flambada de sobremesa e muitas outras coisas gostosas. Coloquei para as crianças brincarem um pula-pula e uma piscina de bolinhas para os menorezinhos  Para dizer a verdade, a criançada gosta é de correr no quintal (socorro!). Torci como nunca para não chover e fui atendida.







Bom e agora? 10 anos? Quero muito comemorar em uma casa de festa como no primeiro ano, mas não sei se vou consegui bancar, pois, afinal, em todos esses aninhos dele é a primeira vez que me encontro sem emprego. Mas Deus sabe de tudo, e eu sei que não é isso o que importa para o Derek. Eu vou fazer o que estiver nas minhas posses e sei que ele vai ficar feliz. Em branco não pode passar, afinal é a comemoração de sua primeira década de vida. Vamos esperar...

Obrigada, Senhor, por todas essas velinhas assopradas e que se for da Sua vontade eu ainda fique por aqui  muito tempo para ver lindos aniversários do meu filhote.



Beijos
Miriam



sábado, 27 de abril de 2013

Viagem Cabo Frio - Pousada Boulevard - Segunda Parte


A primeira parte da viagem a Cabo Frio foi relacionada a saúde e bem estar. Foram quatro dias de dieta e exercícios. Na realidade no fim desses quatro dias voltaríamos para o Rio, mas decidimos estender um pouco esta viagem, indo para o Centro de Cabo Frio. A Cris estendeu o passeio por mais dois dias e eu e o Derek, abusadamente, ainda continuamos por mais dois dias sozinhos...Enfim, os quatro dias programados se transformaram em oito dias. Ficamos o período de 04 a 12/04. E foi muito, mas muito bom mesmo!
Quando saímos do SPA e chegamos no Centro de Cabo Frio, já tínhamos destino certo, pois a pousada que ficaríamos já estava pesquisada e escolhida há uns dois dias. A pousada se chama Boulevard, fica na rua do Canal Itajuru, quase em frente de onde saem os passeios de barco da cidade. Fica exatamente ao lado da Casa Ateliê Carlos Scliar. A pousada é encantadora, tanto em sua arquitetura quanto na decoração. Só desculpem a má qualidade das fotos...a máquina é velhinha de guerra...

Derek e dindinha

Forgados...rs

Linda entrada do anexo.

Posso trazer o móvel para casa?

Mimos.


Amei...

Linda louça...

Drink?

Grudadinho na pousada...

Em frente a pousada...









Linda composição.

Gostou? Eu adorei...
















Ficamos no melhor quarto da pousada...esse que aparece no segundo andar, com varanda e uma linda vista para o canal...

















Um café da tarde na varandinha do quarto com ótimas companhias...



Difícil foi manter a linha no café da manhã.










Além do passeio de barco que tínhamos feito em Arraial do Cabo, ainda fizemos outro em Cabo Frio.


Passeio em Arraial.


Passeamos muito pela cidade.

Lindo nome para uma loja, né?!



























Descobrimos cantinhos maravilhosos. A ArtMosaico (http://www.facebook.com/ArtMosaico) foi um deles, uma loja onde se junta produtos em mosaico para venda, onde se ministra cursos de artesanato e um Café maravilhoso. Tudo feito pelas mãos dos donos super simpáticos. A cuca de banana tem hora para sair, sempre às 16 horas, o seu cheirinho assando atrai quem passa...Não resisti e fiz uma encomenda de uma placa em mosaico com meu sobrenome. Onde vou colocar? Ainda não faço nem ideia.

Placa encomendada neste estilo...

Bom, bom, muito bom...

O Derek todo dia tomava um chocolate quente divino...
Eis aqui.



Passeamos pelo mais famoso ponto turístico de Cabo Frio. O Forte São Mateus.











E seus arredores.






Fomos à Praia do Peró.




E esticamos para a Praia das Conchas...








De lá,  fomos, juntamente com a Ana e o Ivan, um casal de mineiros supersimpáticos que conhecemos na praia, para a Ilha do Japonês...a maré estava cheia, por isso só ficamos olhando...






Mas, no dia seguinte pela manhã, antes de voltarmos para o Rio, como último passeio, voltamos de barquinho à Ilha para podermos visitá-la com a maré baixa. Impressionante como o cenário era outro. Lindo!





Almoçamos um risoto de camarão em um ótimo restaurante...






 e voltamos para o Rio...




Valeu muito esta viagem. Há dezessete anos não ia à Cabo Frio e foi ótimo rever esta cidade linda com uma das minhas melhores amigas e meu filho...



Beijos
Miriam