terça-feira, 4 de junho de 2013

Azulejos da cozinha




Há mais de 20 anos olhando para estas florzinhas com fundo escuro, não há como não querer fazer alguma coisa pra melhorar. Se for uma providência de baixo custo, melhor ainda. Mão-de-obra decente não é algo barato e como acabamos de fazer algumas mudanças na casa, a troca definitiva do revestimento da parede da cozinha e do piso da casa inteira ficará para um futuro um pouco distante...Nem sempre o antigo é bonito, ou melhor, para não ser tão injusta, até que não é de todo ruim, mas em doses menores, né?! Não em uma cozinha e banheiro inteiros (ah, o banheiro vamos deixar de lado).
A ideia veio de vários lugares. Muitos blogs que visitei e principalmente daquele programa que tanto gostamos na GNT, o Decora. A Bel Lobo abusa de fazer isso... Bom, então graças a uma tinta específica pude dar um descanso para meus olhos das benditas florzinhas...Deu um pouco de trabalho, teve um preço justo, fiz bastante sujeira, mas valeu a pena. A tinta é de fácil manuseio para inexperientes como eu, pois é a base de água, ou seja, não precisa de diluente específico, mas apenas de H2O simples e pura. Demãos? Ah, isso foi cansativo...foram várias até tapar tudo. Mas, como a secagem foi rápida, ficou tudo pronto no mesmo dia. O preço da tinta? Se não me engano foi uns R$ 70,00 na Leroy. Rendimento? Deu pra pintar tudo, com várias demãos e ainda sobrou tinta. Tudo bem que era apenas meia parede, mas mesmo assim rendeu muito. Provisoriamente, vou me contentar com esta solução.

Sem mais delongas e sem propaganda, a tinta foi essa...






Beijos

Miriam



Um comentário :

  1. Oi Mirian, tudo bem?
    Achei seu blog pq estou à procura de pessoas que usaram esta tinta.
    Estou pensando em usar dela no apto aonde moro, pois é de aluguel e o dono não nos deixa fazer grandes modificações. Pela data que vc aplicou a tinta como é que foi a durabilidade dela?
    Em questão de limpar, oque vc usa?
    Se puder me responder eu agradeço de montão.
    Meu e-mail criatividadeeva@gmail.com
    Bjs e sucesso. Ju

    ResponderExcluir