sábado, 4 de maio de 2013

Reforma sala e quarto...mudando os ares da casinha...


Passaremos nos  próximos dias por uma pequena reforma aqui em casa. Diz o pedreiro que até meu aniversário estará pronto (21 de maio). Serão mudanças com o objetivo de melhorar a estética e aproveitar melhor os ambientes. O que é sala atualmente será transformado em um quarto e vice-versa. Com a nova disposição dos cômodos, abriremos e fecharemos portas. Aproveitarei para colocar um monte de tomadas espalhadas, pois casa antiga como a minha só tem uma tomada por ambiente, o que é um absurdo para a nossa nova realidade neste mundo de eletrônicos. A pintura será obrigatória por causa do quebra-quebra, mas como já estava vencida mesmo...Ainda não decidi as cores, ando numa indecisão só. Só sei que quero uma parede azul (ou será verde), estilo a parede que saiu na revista Minha Casa desse mês.


Eis aqui o Antes, exatamente como é hoje:

Sala – fecharemos esta porta externa, ficando só a janela.  

Esta porta será fechada. Será o novo quarto.
Internamente, como será um quarto, a porta do cômodo mudará de local. Hoje, a entrada do quarto é pela sala,o que é péssimo a meu ver, mas vamos mudar isto, trazendo assim mais privacidade.


A porta de entrada do futuro quarto ficará em frente para esta parede que já foi florida (agora é branca com uma mini estante), trazendo mais privacidade. Esta porta de madeira será realocada e a abertura fechada para a nova sala.











A abertura abaixo do relógio será aproveitada como entrada do quarto.  O local  da porta de madeira será fechado.


Quarto – onde existe esta janela, será colocada uma porta de correr de madeira. O vão de entrada não é tão largo como eu queria (é, esqueci de medir), mas terá que servir, pois a porta já está conosco e se eu falar em trocá-la, com certeza o Mayke vai querer me esganar. Como será uma sala, o objetivo é ter uma integração maior com a varanda e de uma forma mais privativa, pois a entrada ficará oculta pela árvore. A sala agora ficará paralela à cozinha.


Externamente ficará assim, trocando os cômodos de lugar.


Quarto vai virar sala. Onde está a janela entra a porta de correr.


No início quando estava amadurecendo estas ideias, pensei em abrir um Passa-Prato, colocar um lindo balcão virado para a sala ou se a casa não caísse com o quebra-quebra, integrar sala nova e cozinha.  Mas no caminho entre pensar e a quase execução, mudei de ideia. Não sou tão organizada como gostaria para ter uma cozinha tão exposta para a sala.

Bom, por enquanto só dá pra isso...(R$$$$$$$$$$)


Assim que a reforminha acabar, um novo Post vai mostrar o Depois...

Bjs
Miriam

Um comentário :

  1. ai q delícia morar em casa!! varanda gostosa!! Depois da quebradeira vem a melhor parte.. a decoração... bj

    ResponderExcluir