sábado, 25 de maio de 2013

Pizza da Rô para alegrar o fim de semana - Que tal um rodízio de pizza em casa?




Se tem uma coisa que adoro é pizza. Eu, particularmente, gosto de massa grossa como na Domino`s ou Pizza Hut, mas com isso não quero dizer que a massa fina não me agrada. Agrada também e muito. Minha silhueta já entrega o quanto ando comendo dessa danada...
Às vezes compramos pizza pronta congelada. Não quero fazer propaganda, mas a marca que eu gosto é Dr. Oetker, pois acho muito mais saborosa que as outras marcas tops que temos nos supermercados...
Mas, às vezes, preferimos fazer nossa própria pizza e para esse momento, uso uma receita que a minha amiga Rô me deu há alguns anos atrás. É tão fácil que até o Mayke sabe fazer.

Ingredientes:
1/2 quilo de farinha de trigo
2 saquinhos de fermento biológico seco
1 colherzinha (café) de sal
1/2 copo de água morna
1/2 copo de óleo

Modo de Preparo:
Misture os ingredientes secos e depois acrescente a água e o óleo. Misture bem com uma colher e depois comece a sovar até ficar uma massa lisinha. Não costuma agarrar nas mãos, mas caso isso aconteça, vai acrescentando moderadamente mais farinha. Retire um pedacinho da massa e faça uma pequena bolinha e coloque num copo com água. Quando a bolinha subir já é hora de abrir a massa nos tabuleiros. O tabuleiro não precisa ser untado.
Recheie a gosto.

Dicas: Eu costumo colocar um pouco de molho de tomate pronto na massa, colocar um pouco de azeite e espalhar com uma colher, cubro com a muçarela já previamente processada e demais ingredientes a gosto: presunto, calabresa, azeitonas, bacon, batata palha,  goiabada, banana e o que sua imaginação e gosto permitirem.
Já utilizei esta receita de massa trocando a metade da farinha branca utilizada por farinha integral. Também dá super certo, fica um pouco mais nutritiva e continua saborosa...

Bom, essa massa tem um ótimo rendimento. Abrindo bem a massa dá pra dois tabuleiros grandes e um  menor. Aqui em casa costumamos usar esta receita base para promover um rodízio de pizza caseiro. Deixamos a mesa disposta com vários ingredientes e cada amigo monta sua própria pizza. Simples assim.


Que tal promover um rodízio desse em casa...acompanhado de joguinhos: Bingo, Banco Imobiliário, Perfil, jogos de tabuleiro? Ou então com um filminho? Há quem não goste?


Beijos
Miriam

Nenhum comentário :

Postar um comentário