sábado, 13 de abril de 2013

Viagem Cabo Frio - Primeira Parte - SPA Alquimia

http://www.spaalquimia.com.br/


Nosso plano inicial com a viagem a Cabo Frio era de participar do programa de emagrecimento do SPA Alquimia. É claro que sei que em 04 dias como spaziana não teria uma perda de peso muito significativa. O objetivo mesmo era dar um Start no processo e aprender alguma coisa diferente no quesito alimentação e mostrar ao Derek e a mim mesma um mundo de atividades físicas e nutrição saudável. Foram quatro dias bem aproveitados de muita caminhada, hidro, muay tay e dança. Essas duas últimas atividades foram uma comédia para mim, pois minha coordenação motora é péssima...foi cômico...mas valeu para suar.
De lá, saímos com uma dieta personalizada e uma avaliação física no início e no fim da estadia para podermos fazer um comparativo de peso e medidas. Juntando a trilogia: Atividade física x Dieta de 1000 calorias por dia x Drenagem linfática, consegui perder três quilos e um bom número de centímetros ao todo.
Algumas dicas estou trazendo para o meu dia a dia, como o uso de cinco copinhos de gelatina diet já prontos na geladeira para possíveis emergências e o uso de dieta líquida às segundas, quartas e sextas.Como dica, recebi a orientação do nutricionista para usar sucralose no lugar de aspartame, pois este último é acusado de  abrir o apetite (contraditório, né?!). Já sabia que o aspartame era um gatilho para enxaqueca, mas abrir o apetite já é demais...
Aproveitei muito, me mimei demais...fiz Drenagem todos os dias, fiz SPA dos pés e Peeling de Diamante...só não gostei muito da sessão de acumputura, mas valeu experimentar (desculpe Henrique)...doeu antes, durante e depois das agulhadas...não dá pra relaxar tomando picada...mas é só minha opinião pessoal...muitas pessoas adoram e a Cris mesmo se sentiu ótima depois da sessão. A dor no joelho que a acompanhava por vários dias, quase desapareceu.
O Derek gostou muito do SPA, participou de todas as atividades, incluindo massagem relaxante, rs. Não seguiu nossa restrição alimentar, pois não tem sobrepeso e nem idade para isso, mas se alimentou bem comendo muitas folhas, arroz integral e legumes que ainda não havia experimentado.
Para mim, o saldo foi muito positivo e pretendo retornar com a Cris em julho para ficar uns dez dias.


Derek na massagem relaxante.

Dieta líquida seguida às segundas, quartas e sextas.

Dindinha e Derek.

Ceia das 21:00...

 Strogonoff light maravilhoso.

Derek relaxando à beira da piscina.

Os spazianos se reúnem aqui para as refeições.

Uma futura horta ao lado da aceroleira.

Ufa! Cansei...

Academia do SPA.



Super indico: o SPA Alquimia fica em Cabo Frio, a 100 metros da Praia do Foguete...e coladinho em Arraial do Cabo. É um SPA sob nova direção e com um potencial enorme...Funcionários simpáticos e treinados para não nos deixar cair em tentação e controlando nossos horários de refeições... Meus elogios se estendem à equipe de terapia, professores, cozinheira, arrumadeira e nutricionista. Deborah, Gustavo, Samuel, Solange, Lenisa, Ni, Henrique, Suellen e Rogério...obrigada pelos cuidados conosco em nossa estadia...


Me aguarde, pois eu volto...





Beijos

Miriam

3 comentários :

  1. Ai que delícia.. tbm quero ir!! Quanto ao adoçante, já não usava o aspartame por conta da enxaqueca, usava sacarina e depois que passei numa nutricionista no ano passado, ela recomendou este sucralose e estou gostando muito, quase não tem gosto como os outros. E olha que legal, seu filho gosta de folhas, tenta cozinhar Miriam.. vc vai ver como é gostoso ver seu filho elogiando tudo.. minha Bebel é minha maior incentivadora!! rsrs.. bj

    ResponderExcluir
  2. Realmente o gosto da sucralose é bem melhor...não altera muito o sabor e o nosso amigo inseparável, o cafezinho, agradece, rsrsrs...Vou tentar sim cozinhar mais... receber elogios dos nossos filhos é um ótimo incentivo...sua filha deve curtir muito os seus mimos com a casa e todas as comidinhas deliciosas que vc faz...bjs

    ResponderExcluir