quinta-feira, 4 de abril de 2013

Sob o sol de Toscana




Este é um dos meus filmes preferidos...Um pouco antiguinho, de 2003, mas adoro...gosto de ver a vida da personagem tomando nova forma junto com a reforma da casa escolhida como novo lar. Gosto de ver como ela deixou tudo para trás e se deu um novo recomeço. Amo ver as lindas paisagens da Itália e ver o modo de viver dos personagens de Toscana. É tudo lindo! Mostra uma mulher que mesmo desiludida não desistiu de encontrar um novo amor e que não se conformou com a solidão. É uma história que traz o exemplo de  como devemos ser resilientes...Sou adepta da "Filmoterapia" e esse é um filme que nos coloca com um ótimo astral.







Sinopse:
 Frances Mayes (Diane Lane) é uma escritora que leva uma vida feliz em San Francisco, até que se divorcia de seu marido. Triste e deprimida, ela decide mudar radicalmente de vida e compra uma chácara na Toscana, para descansar e poder terminar em paz seu novo texto. Porém enquanto ela cuida da reforma de sua nova casa acaba conhecendo um novo homem, que reacende sua paixão.











Tenho predileção por filmes estilo "Romance X Itália X Final Feliz"...

"Cartas para Julieta"é um outro filme que também me encanta...









Sim, são histórias bem açucaradas, mas por que não adoçar um pouco mais a vida?!





Beijos 
Miriam

Um comentário :

  1. Tbm gosto muito principalmente do primeiro.. sempre há chance de um recomeço né!! O segundo também é muito bom, adoro as paisagens, só não gosto muito do ator.. bj

    ResponderExcluir