domingo, 28 de abril de 2013

Recordando os aniversários do Derek...até hoje...

Para aplacar minha própria saudade, fiz este Post como retrospectiva desses 9 anos de soprar velinhas do Derek...Gosto de comemorar e agradecer por mais um ano de vida...

Foi muito bom recordar:

1 aninho
Local: Casa de Festa Castelo da Magia - Freguesia (hoje, nove anos depois, a casa continua na Freguesia, mas em um novo endereço).
Tema: Baby Disney
Nível de esforço: 1 (Numa escala de 0 a 10) - o único trabalho foi providenciar os enfeites das mesas dos convidados e brindes para a animação.
Comemoramos o primeiro aninho de sua vida de um jeitinho mais folgado, contratei tudo pela casa de festa...Buffet maravilhoso...casa linda...dia especial...chorei emocionada quando vi a mesa decorada...Meu pai e minha mãe estavam conosco. Não imaginava que um mês depois meu pai já não estaria mais entre nós. O serviço do estabelecimento foi totalmente perfeito. Há 9 anos atrás ainda não tinham tantas casas de festas como agora e a escolha não poderia ter sido melhor. Foi a festa do Derek que mais gostei...Ele curtiu bastante, brincou e ficou acordado a festa inteira, ainda chegando em casa e abrindo os presentes, mas para uma criança de 1 aninho não há muitas recordações. Considero esta primeira festa, sendo mais pelo prazer dos pais do que dos filhos...





2 anos
Local: Casa da nossa amiga Hosana - Tanque
Tema: Shrek
Nível de esforço: 8
Comemoramos o segundo ano de sua vida de um jeito mais simples e apenas com os mais próximos. Não aluguei nada, foi tudo no improviso com a ajuda das amigas. Na hora da festinha não estava me sentindo muito bem, mas valeu pela alegria do Derek.



3 anos
Local: Play da Marise - Taquara
Tema: Dinossauros
Nível de esforço: 5
Comemoramos incrementando um pouquinho mais do que no ano anterior. Contratei o serviço de decoração da mesa, trenzinho de lanches e animação. Contratei também serviço de garçom e copeiro. Dinossauros foi o tema mais adorado pelo Derek por muito tempo...então sua alegria foi imensa ao ver a mesa do bolo.




4 anos
Local: Rio shopping - Playtoy- Freguesia
Tema: Floresta
Nível de esforço: 3
Comemoramos tendo ainda menos trabalho do que nos últimos dois anos. Contratei o serviço de um buffet indicado pelo parque. A animação nesse tipo de festa é por conta dos brinquedos do próprio parque com o uso de card. O espaço é alugado com a compra desses cards. O saldo foi bem positivo, foi menos cansativo, divertido para as crianças, mas acho que fica uma festa um pouco impessoal, pois as pessoas não interagem muito. A decoração da mesa ficou linda.






5 anos
Local: Casa do amigo Marquinho - Taquara
Tema: Ben 10
Nível de esforço: 10 (essa festa foi o mais cansativa, ufa!)
Comemoramos mais este aninho.  A produção ficou por conta da nossa amiga Suian, que me fez gastar rios de dinheiro, rsrsrs...Mas valeu a pena o resultado. Só acho que exageramos nas escolhas alimentares, pois fizemos churrasco e comidinhas, mesas de frios, mesas de guloseimas, trocentos salgadinhos, torta salgada, cachorros quentes. Acho que o churrasco podia ter ficado para uma outra ocasião. Sobrou horrores, tive que sair distribuindo comida, pois não cabia mais nada na minha geladeira...





6 anos
Local: Play da Fátima - Pechincha
Tema: Michael Jackson
Nível de esforço: 7
Comemoramos os seus 6 aninhos ao tema e tom Michael Jackson, que virou sucesso entre as crianças, que o descobriram, infelizmente, graças a mídia em cima do seu triste fim de vida. Neste ano, o pai do Derek e sua madrasta Ana foram as pessoas responsáveis pelas principais escolhas sobre a festa, o que para mim foi um pouco diferente, mas foi super legal. Teve pula-pula. O Derek adorou! As crianças se acabaram de tanto dançar as músicas do Michael Jackson.




7 anos
Local: Casa Derek - Tanque
Tema: Flamengo
Nível de esforço: 5 (por ser uma festinha bem pequena, o trabalho foi proporcional a ela)
Comemoramos pela primeira vez na nossa casa. Foi bem simplesinha, mas bem aproveitada pelas crianças que correram soltas pelo quintal e dentro de casa, para o meu desespero. Hoje em dia o Derek não é mais flamenguista...virou vascaíno...mas vai ter que assumir que teve uma festinha do Flamengo, rsrsrs...




8 anos
Local: Casa Derek - Tanque
Tema: Pela primeira vez nenhum, escolhemos dois bolos deliciosos para comporem a mesa.
Nível de esforço: 7
Comemoramos com um pouquinho de tensão por motivos pessoais, que fizeram o Derek sair antes dos seus próprios convidados. O dia foi bem legal, ele curtiu muito, pois almoçamos no Outback com as crianças e depois fomos brincar no Hot Zone (Barrashopping). Mas foi a festa dele que menos gostei e acredito que ele também...Mas foi mais 8 velinhas assopradas, graças a Deus.








9 anos
Local: Casa Derek - Tanque
Tema: A saga Crepúsculo
Nível de esforço: 4
Comemoramos com um clima muito melhor do que no ano passado. Foi um ótima festa na minha modéstia opinião! A Suian mais uma vez ajudou na decoração e contratei garçom e os serviços do Jorge, amigo e vizinho que tem ótimos serviços de buffet (http://www.jorgedocrepe.com.br/). Já tínhamos contratado no aniversário da Larissa o serviço de Rodízio de crepe e para não ser repetitivo contratei o de Rodízio de Petiscos. Se criança gosta? Claro! Tem salgadinhos, frango a passarinho, torresmo, camarão, caldinhos, batata frita, sorvete com banana flambada de sobremesa e muitas outras coisas gostosas. Coloquei para as crianças brincarem um pula-pula e uma piscina de bolinhas para os menorezinhos  Para dizer a verdade, a criançada gosta é de correr no quintal (socorro!). Torci como nunca para não chover e fui atendida.







Bom e agora? 10 anos? Quero muito comemorar em uma casa de festa como no primeiro ano, mas não sei se vou consegui bancar, pois, afinal, em todos esses aninhos dele é a primeira vez que me encontro sem emprego. Mas Deus sabe de tudo, e eu sei que não é isso o que importa para o Derek. Eu vou fazer o que estiver nas minhas posses e sei que ele vai ficar feliz. Em branco não pode passar, afinal é a comemoração de sua primeira década de vida. Vamos esperar...

Obrigada, Senhor, por todas essas velinhas assopradas e que se for da Sua vontade eu ainda fique por aqui  muito tempo para ver lindos aniversários do meu filhote.



Beijos
Miriam



Nenhum comentário :

Postar um comentário