terça-feira, 16 de abril de 2013

Acabou a desculpa...

É...não sei se fico feliz ou triste...o fogão novo chegou agora pouco (o outro tinha se acabado com a pensão)...já estava acostumada a comer fora...e a não ter de cozinhar nada! Era menos um trabalho...É! Sou preguiçosa mesmo, nem tento esconder. Não é que eu odeie cozinhar, mas não gosto de coisas rotineiras e fazer as coisas por simples obrigação não me agrada. Gosto de fazer um bolo doce ou salgado de vez em quando, gosto de fazer pizza e às vezes gosto de fazer experimentos...Amo comer, por isso estou gorda, mas cozinhar mesmo, pensar no almoço e jantar todo santo dia é demais pra mim...Ainda bem que meu namorido não é um ser exigente...
Na minha opinião o saber cozinhar é quase uma Alquimia. É uma verdadeira prática de Química e, indo um pouco mais além, um ato dependente de um estado de espírito...pode ser coincidência, mas vai eu fazer um bolo num momento conturbado, cansado e mal humorado, meio com má vontade que com certeza não sairá um bolo nada decente.
Bom, agora que o fogão que eu queria chegou, vou me esforçar um pouquinho para fazer jus a ele. O fogão é bem legal: marca Eletrolux, timer, grill, trichama, vidros que saem para lavar e, principalmente, dois fornos que podem ser utilizados simultaneamente. Foi uma saga comprá-lo, pois primeiro fui à loja e o comprei em Inox, chegando em casa, pensei bem e não quis mais essa cor, queria branco. Depois de um tempo peguei o dinheiro de volta e acabamos comprando pela Internet.  Esse é o fogão...


Fogão 4 Bocas Tripla-Chama e Duplo Forno c/ Grill
Só cabia quatro bocas no espaço que tenho, mas  com minha agilidade culinária para que preciso de mais?




Beijos
Miriam



2 comentários :

  1. oi Miriam, vou te confessar que sentia a mesma coisa, acabava só cozinhando de vez em quando.. mas este ano, tinha como meta cozinhar todos os dias, e olha que está sendo muito bom. Primeiro pq é mais saudável e já senti a mudança no meu corpo e principalmente na saúde e depois, pq quanto mais pratico, mais a comida está ficando gostosa! E olha que o meu fogãozinho, coitadinho, não chega nem aos pés desse seu viu!! Tenho feito quase tudo assado, primeiro pq é mais saudável e depois pq é bem mais fácil.. bjs

    ResponderExcluir
  2. Assim que li o seu post sobre cozinhar todos os dias, me deu uma injeção de ânimo, fiquei inspirada e comecei a seguir seus conselhos e tinha até cardápio semanal...consegui fazer por duas semanas, mas depois desandei...mas vc tem toda a razão, a saúde é quem mais agradece...vale a pena tentar de novo...vc já me inspirou uma vez...vou tentar manter o foco...bjs

    ResponderExcluir