domingo, 31 de março de 2013

Glicose Derek

Vi a pouco o resultado dos exames de sangue do Derek...e iupiiiiiiii!...a glicose dele está em 85. Na minha humilde opinião já valeu a pena colocá-lo de "dieta de doces, refris e afins que as crianças gostam" pois antes a sua glicemia estava em 111 e levei uma bronca da pediatra dele com toda razão. O susto valeu a pena para mim, pois como mãe devo tomar vergonha na cara e senão controlar decentemente a  minha alimentação, pelo menos devo controlar a dele, porque a responsabilidade do que ele come ou deixa de comer por enquanto é toda minha. Apesar de estar muito gorda no momento (novamente) eu sei exatamente como se fazer uma RA e comer os alimentos certos para várias situações que o nosso exame de sangue mostra:  colesterol bom em baixa, colesterol ruim em alta, taxa de triglicerídios alta, glicose alta, hemograma mostrando anemia...enfim não sou nutricionista, mas costumo saber o que eles vão mandar comer ou deixar de comer nestes momentos...Não estou me gabando, pelo contrário, até deveria estar bem embaraçada e me fingir de mais burrinha para poder justificar o "meu pesinho"...Bom, enfim, deixa isto pra lá...O Derek, apesar dos seus poucos anos, também aprendeu alguma coisa positiva com este susto. Ganhou até ovos diet do pai e da avó, rsrs. O fantasma da Pré-diabetes nos rondou, mas graças a Deus não passou de uma suspeita e um aviso prévio para que nos cuidemos mais. Obrigada, Senhor mais uma vez!

Nenhum comentário :

Postar um comentário