terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Antes e depois - Parte I

Quem me conhece sabe que adoro um Antes e depois...pode ser uma coisinha boba diferenciando, mas já me agrada...gosto de aproveitamento, gosto de dar novo uso à coisas velhas e também adoro uma obra, adoro perturbar um pedreiro e inventar missões que às vezes eles querem me esganar. Um bom exemplo disso, foi quando fizemos um canil no corredor lateral aqui de casa, há uns dois anos atrás mais ou menos, e cismei que queria o chão com caquinhos. O pedreiro não entendia que eu queria aproveitar as sobras e que eu particularmente achava bonito e queria e ponto final. Nossa, ele fez, mas surtou, queria até comprar um piso novo para eu poder desistir dos temíveis caquinhos...Mas perseverei, ajudei-o a separar, quebrar e lavar as pecinhas de piso. Enfim, não ficou uma marravilha, mas gostei mesmo assim e ainda me senti ecologicamente correta. O pedreiro nunca mais apareceu, acho que ficou traumatizado.



Antes: cantinho sem nenhuma utilidade.
Depois: virou uma despensa. Só não decidi se coloco porta.





Quem tem mais de 30 anos lembra disso como um 'rack'
(Pra mim isso parece um andador)











Depois: serve como apoio no quarto do Derek.






Para esse pé antigo de máquina da minha vó só tenho o depois. Ficou  dourado.

Depois: fazendo uma gracinha na parede.
Antes: o estrado do berço do Derek.






Só uma amostra do que o pedreiro sofreu. Depois posto uma foto do resultado final do  canil.




Mudando de assunto, hoje fui com o Derek em Botafogo, voltamos de metrô, descemos no centro da cidade e ficamos perambulando por lá por um bom tempo. Acabamos entrando na Saraiva e ficamos mais de duas horas rodando na loja e eu devo ter ficado bêbada de tanto cappuccino que bebi e olha que está fazendo quase 50 graus no Rio. O Derek trouxe um filme e eu me contive apenas com um livro e duas revistas.  O livro é esse azul da foto, mas a piada foi eu ter comprado este título e depois comer três sanduíches do Mc Donald`s com o Derek antes de voltar para casa. Um verdadeiro absurdo!




Beijokas
Miriam





Um comentário :